Alimentação Saudável - Infantil I "A"


Professora: Alessandra
Monitora: Morgana


Com o objetivo de incentivar nossas crianças e suas famílias a mudarem seus hábitos alimentares de modo a conscientizá-los, bem como, promover o consumo de alimentos saudáveis e a consciência de sua contribuição para a promoção da saúde de forma atraente, lúdica e educativa, aplicamos o Projeto "Alimentação Saudável". Devemos nos atentar que alimentação  saudável é comer bem e não comer demais.

FILME EDUCATIVO: ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL




HISTÓRIA: O SANDUÍCHE DA MARICOTA: HISTÓRIA NO VARAL









No livro "O sanduíche da Maricota" foi sugerido diversos alimentos para o recheio. Pegamos um deles; o milho que é considerado um legume quando verde e cereal quando seco. O milho faz parte da culinária junina. Fizemos o milho verde cozido e a canjica nordestina, pratos típicos desta festa. As crianças gostaram muito...














Fizemos uma canjica nordestina, prato tradicional nessa época das festas juninas. As crianças experimentaram e levaram para as suas famílias também.




Mostramos às crianças durante o desenvolvimento desse projeto, que alguns alimentos devem ser consumidos diariamente como frutas, verduras, entre outros, pois trazem muitos benefícios à saúde. Outros alimentos devemos comer com moderação, como, por exemplo, pirulitos, balas, doces, salgadinhos, refrigerantes, entre outros. No nosso CEI oferecemos alimentos saudáveis e variados. Durante a semana as crianças se alimentam com frutas variadas.





Encerramos nossas atividades, fazendo o delicioso sanduíche da Maricota.















Comentários