Natureza, Árvore, Primavera - Infantil I "A"


Professora: Alessandra
Monitora: Morgana

Entendemos que ao se tratar de Meio Ambiente devemos enfatizar que o ser humano também faz parte dele e com ele estabelece relações sociais, econômicas e culturais. É necessário repensar a ação do homem ao relacionar-se com o meio ambiente, e esse novo pensar deve ser construído desde a infância. A criança deve perceber-se como parte do meio ambiente e deve compreender que seus atos têm impacto sobre a natureza.
ATIVIDADES REALIZADAS no mês de setembro em que se comemora o Dia da Árvore e a Chegada da Primavera.

VÍDEO- HISTÓRIA DE VARAL/ ÁRVORE AMIGA





 ATIVIDADE EM FOLHAS A4- MONTANDO UMA ÁRVORE USANDO TÉCNICA DE CARIMBO(FOLHAS)/ COLAGENS E PINTURA COM GIZ DE CERA










 

 
OBSERVANDO A NATUREZA E DANDO UM ABRAÇO NA ÁRVORE AMIGA







PINTANDO BORBOLETAS USANDO A TÉCNICA ESPELHADO







PRIMAVERA- POEMA

LEILÃO DE JARDIM
CECÍLIA MEIRELES


Quem me compra um jardim com flores?
Borboletas de muitas cores,
lavadeiras e passarinhos,
ovos verdes e azuis nos ninhos?
Quem me compra este caracol?
Quem me compra um raio de sol?
Um lagarto entre o muro e a hera,
uma estátua da Primavera?
Quem me compra este formigueiro?
E este sapo, que é jardineiro?
E a cigarra e a sua canção?
E o grilinho dentro do chão?
(Este é o meu leilão.)
Cecília Meireles


Comentários