Professora: Jussara
Monitora: Jac
Colorimos com guache o tronco da árvore da primavera, na qual iriamos expor os trabalhos deste projeto.
Para compor a nossa árvore construímos com a ajuda de nossos papais flores com materiais recicláveis.
No poema leilão de Jardim a autora cita o Sapo que é jardineiro, sendo assim conhecemos um poco mais sobre este animal e suas características.
Verão
Interpretamos a poesia do Sol, com máscaras em seguida atividade para que as crianças também pudessem ser o sol.
Em saco Zip com água e gel representamos o “Mar” colando neles animais que vivem no oceano.
As crianças criaram o pinguim, com saco de lixo e jornal para preencher seu corpo, assim conversamos sobre suas características e habitat. Para reforçar as vestes do inverno, encasacamos nosso pinguim.
Monitora: Jac
Compreender os ciclos da natureza é necessário e pré-requisito para despertar o senso de preservação da natureza e de responsabilidade com ela. Além disso, para a criança, fornece noção de sequência e passagem do tempo, diferenciar as estações do ano suas características e sua visibilidade para a vida do homem e animais.
Iniciamos com a Primavera, apresentando o poema “Leilão de Jardim” através de imagens.
Colorimos com guache o tronco da árvore da primavera, na qual iriamos expor os trabalhos deste projeto.
Para compor a nossa árvore construímos com a ajuda de nossos papais flores com materiais recicláveis.
No poema leilão de Jardim a autora cita o Sapo que é jardineiro, sendo assim conhecemos um poco mais sobre este animal e suas características.
Os alunos também conheceram as Borboletas e seu ciclo de vida, no qual representaram através de um vídeo.
Verão
Interpretamos a poesia do Sol, com máscaras em seguida atividade para que as crianças também pudessem ser o sol.
Com o
objetivo de fortalecer os hábitos e vestes do verão, oportunizamos
um dia de praia na escola. Os alunos vieram de biquínis e brincamos
na areia.
Em saco Zip com água e gel representamos o “Mar” colando neles animais que vivem no oceano.
Outono
Retiramos
nossas atividades da árvore explicando que as flores caíram e só
sobraram folhas secas.
Fizemos
um ninho de passarinho com folhas secas.
Inverno
Interpretamos o conto “A cigarra e a formiga” com a ajuda da Professora Larissa, após deixamos as máscaras para que as crianças também fantasiassem.
Interpretamos o conto “A cigarra e a formiga” com a ajuda da Professora Larissa, após deixamos as máscaras para que as crianças também fantasiassem.
As crianças criaram o pinguim, com saco de lixo e jornal para preencher seu corpo, assim conversamos sobre suas características e habitat. Para reforçar as vestes do inverno, encasacamos nosso pinguim.
Confira
também o Vídeo “Ciclo de vida da Borboleta” representado pelos
alunos do Berçário IIA.

















Comentários
Postar um comentário