COMO E QUANDO PERCEBEMOS A PRESENÇA DA ÁGUA NOS AMBIENTES - INFANTIL II A e B

Turma: Infantil II A

Professora: Sarah 

Monitora: Cristina

Turma: Infantil II B

Monitora: Aline

Nossa proposta para as turmas de infantis II A e B, foi a presença da água e como ela se apresenta em diferentes ambientes e formas na natureza. Oferecemos atividades que contemplassem esta abordagem. Nossas salas de aula possuem grandes janelas e as crianças apreciam contemplar a chuva, então lançamos o questionamento: como a água vira chuva, e como ela muda assumindo outras formas. Exploramos atividades como: pintura com gelo colorido, congelamento de objetos e derretimento sob a ação do sol, cozinhamos alimentos (alertando para a utilização da água no cozimento e vaporização da mesma), criamos um ambiente que imitava o fundo do mar utilizando o data show (animais que vivem na água) e brincamos na chuva com nossas sombrinhas e guarda-chuvas. Pulamos poças e nos divertimos muito. Aprender com diversão é muito melhor!










Comentários

  1. Bernardo amou as atividades beijos Profs lindas ! Obrigada pela dedicação

    ResponderExcluir

Postar um comentário